LITTERA CHRONOS MMXIX

mitologia-grega-cronos-e-kairos-1-1

CRONOGRAMA 2019

 

“SÁBADOS REFLEXIVOS: O MUNDO ATRAVÉS MEUS OLHOS”

 

Nesta categoria serão apresentados textos e reflexões referentes aos acontecimentos marcantes da semana no Brasil e no mundo, com uma análise aprofundada dos fatos. Acredito que seja a categoria mais importante do Litteramundis e ao mesmo tempo a mais desafiadora, pois redigir e refletir com responsabilidade, ética, moral e comprometimento com a verdade, é um exercício extremamente delicado nos dias atuais nos quais somos constantemente bombardeados de informações falsas, banhados de inverdades e estamos constantemente à mercê de análises rápidas, vazias, às vezes ofensivas e desinformadoras. No mundo das redes sociais onde todos são “especialistas” de todos os assuntos, trago aqui uma contra corrente, uma contra proposta, analisar, dissecar e ir o mais profundo possível em minhas análises e reflexões.

 

“DOMINGOS POÉTICOS”

 

Na categoria ” O POETA”, vocês poderão encontrar a publicação de poemas para começar ou terminar – dependendo do ponto de vista – a semana em HARMONIA. Com objetivo de levar a leitora, o leitor para mais perto da poesia e proporcionar momentos de relaxamento, de romantismo e despertar sentimentos que só podem ser acordados através dessa maravilhosa arte e meio de expressão que é a poesia. Amores, medos, dúvidas, paixões, angustias, valores, esperanças, sonhos, viagens, imersões, tristeza, felicidade, estes são alguns dos sentimentos que os poemas irão lhes proporcionar.

 

 

“O ADMIRADOR & O MEU MUNDO EM IMAGENS”

 

Nesta categoria, irei propor textos, músicas e reflexões mostrando e partilhando com você – cara leitora, caro leitor – um pouco da minha vida. Escrevendo resenhas, sobre arte, filosofia, literatura e assim por diante levantando questões e ensaios dos fatos mais banais aos mais íntimos e secretos sobre o meu “ser”, meu “eu”, sobre quem sou eu…

 

“O CONTADOR DE HISTÓRIAS”

 

Nessa categoria, aos sábados, irei redigir textos, crônicas e “minicontos” sobre acontecimentos reais e utópicos; uma verdadeira mistura entre o mundo das ideias e o mundo real. Contar histórias é uma arte incrível, pois nesses devaneios e pensamentos é possível construir pontes e pensamentos entre o que existe e acontece no mundo ( histórias verídicas) e do outro lado da moeda: contar histórias imaginárias que acontecem e existem apenas em minha mente. Ressalva: não é porque não existe no mundo real que um conto, um texto, uma personagem não possa existir “de verdade”, afinal a imaginação é o que torna tudo real…

 

“O SONHADOR & O ATIVISTA”

 

Na sessão “O SONHADOR” a proposta é bem simples: apresentar um conjunto de textos, de reflexões sobre aquilo que eu anseio e sonho para a construção – não de um mundo perfeito – mas de um mundo mais justo. Já em “O ATIVISTA”, serão apresentados escritos sobre minhas batalhas e ambições sociais para um melhor desenvolvimento da sociedade, nesta sessão irei debater sobre militância e ideologias onde travo minhas batalhas em busca de alcançar – ao menos tentar alcançar – uma certa forma de justiça social.

“O AMANTE DA NATUREZA”

 

Na última categoria de escritos para o ano de 2019: “O AMANTE DA NATUREZA” trarei textos, reflexões, poemas e afins sobre a Natureza e como viver em harmonia e paz com o nosso meio. Num momento tão crucial e fundamental no qual precisamos não apenas nos conscientizar, mas também agir para mudar o curso de um planeta que não está morrendo, mas sim sendo assassinado, por nós, parasitas…

 

BOA LEITURA A TODAS E A TODOS!

Anúncios